Olheiras

Olheiras

As olheiras surgem a partir de um acúmulo de melanina (proteína que confere pigmentação à pele) na região, que podem ter várias causas como genética, cansaço, estresse físico ou emocional, noites mal dormidas, exposição solar e outros.

As olheiras ocasionadas pelo estresse ou por uma noite mal dormida são originadas pela dilatação dos vasos sanguíneos. Assim que o organismo se recupera o problema desaparece.

Quando são ocasionadas por um fator genético é mais complicado, pois costumam ser permanentes e a tendência é aumentar com a idade. Neste caso, além da influência e do cansaço há uma grande tendência para o depósito de melanina na área abaixo dos olhos e como a pele é bem fina , quando o sangue passa pelas veias maiores perto da superfície da pele pode produzir uma cor azulada. Quanto mais transparente for pele, mais escura será a aparência das olheiras.

Conheça alguns tratamentos para olheiras que a clinica Hauer disponibiliza para você.

Cosmiatria / Cremes: Serão prescritos cremes com princípios ativos com o objetivo de melhorar a drenagem local ou/e que melhoram a vasodilatação venosa, como por exemplo usar produtos com bioflavanóides e princípios ativos que aumentam o tônus venoso e diminuindo a dilatação, já que atuam na microcirculação sanguínea.

Peeling: O médico irá prescrever um ácidos que causa uma esfoliação suave da região a ser tratada, com o objetivo de clareamento.

Carboxiterapia: A carboxiterapia é uma opção muito eficiente para o tratamento das olheiras. Com a infiltração subcutânea de gás CO2 (dióxido de carbono), há um aumento das trocas de oxigênio no local que melhora a irrigação e nutrição celular, além de haver a melhora da flacidez da pele devido ao descolamento físico promovido pelo gás que irá estimula a formação de novas fibras de colágeno.