Trata-se da aplicação de CO2 (gás Carbônico) através de infusão no tecido subcutâneo ,promovendo o combate a celulite, gordura localizada, estrias e flacidez, podendo também ser indicada para o tratamento de olheiras, calvície, rejuvenescimento facial e corporal.
A carboxterapia tem ação vasodilatadora, pois o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos, melhorando a circulação no local da aplicação, conseqüentemente melhorando a cicatrização, produção de colágeno e queima de gordura.
Outro mecanismo de ação da carboxterapia é a distensão da pele pela aplicação do gás, causando uma retração do tecido distendido e com isso a melhora da flacidez.
A ação farmacológica do anidro carbônico (CO2) sobre o tecido está muito bem estudada. Promovendo a vasodilatação local, com conseqüente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio (pO2), há redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido, melhorando a micro-circulação, a oxigenação dos tecidos (potencialização do efeito Bohr), ajudando a dissolver os nódulos de celulite e a ruptura das células de gordura.
Quantas sessões são necessárias?
É possível notar a pele mais saudável, enrijecida e a redução de alguns centímetros nas medidas, normalmente, a partir da quinta a oitava sessão.
O tratamento inclui de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. A sessão dura de 15 minutos a 30 minutos, dependendo da região.
Posso associar outros tratamentos em conjunto?
Sim. A associação da Mesoterapia, Hidrolipo, Drenagem Linfática e uma dieta orientada por profissionais auxiliam e aceleram os tratamentos.