Muito eficiente no tratamento de celulite e redução de medidas, o ultrassom possui feito térmico provoca aumento da vascularização do tecido e melhora da oxigenação local, além disso, possui ação analgésica, anti-inflamatória e antiedematosa, auxiliando no tratamento de fibroses acumuladas no tecido conjuntivo dérmico.
O efeito químico provoca produção de colágeno e de fibras elásticas melhorando a firmeza da pele.
O efeito mecânico provoca o aumento da penetração de ativos cosméticos melhorando a performance dos produtos.
Na estética usamos o ultrassom de 3 MHZ, sua profundidade chega a aproximadamente 1,5cm abaixo da pele, portanto atinge a camada de células gordurosas sem atravessar a camada muscular a afetar os órgãos vitais.
Indicações:
- Celulite;
- Fibrose;
- Hidrolipoclasia;
- Pré e pós-operatório de cirurgia plástica.
Numero de sessões: de 5 à 10 – sendo 2 vezes por semana
Contra Indicações:
- Cardíacos;
- Gestantes,
- Diabéticos,;
- Neoplasisticos;
- Hipertensão descontrolada.
A aplicação de ultrasom não deve ultrapassar os 25 minutos no corpo todo devido a fenômenos de redução dos níveis de glicose no sangue.
Nos protocolos de hidrolipoclasia em que ocorre injeção de soro fisiológico no subcutâneo e em seguida aplica-se o ultrasom, o tempo de aplicação também deverá ser respeitado não ultrapassando-se os 20 minutos.
O tratamento pode ser potencializado com a associação de técnicas como a drenagem linfática, endermologia e massagem modeladora .